Nutrição formulada combate a crise.

Segundo Engenheiro Agrônomo Mauricio Carvalho Rezende Filho da área de desenvolvimento de produto da Vitafértil.

Aproveitar e aplicar em uma única aplicação vitamina e nutrição para as plantas diminuem o custo operacional, pois para a aplicação de um foliar temos custos, Ex. hora de trabalho do trator, diesel, diária do tratorista, tempo de aplicação gerando um alto custo, no entanto um produto balanceado e equilibrado mesmo que a lavoura não necessite de todos os elementos Ex. Boro, Zinco, etc. não representam nem 2% do valor dos produtos e a planta só absolvera o necessário para o seu desenvolvimento e crescimento vegetativo, ficando muito mais economicamente viável do que utilizar elementos separados qdo necessário. Temos Como um exemplo nossa principal alimentação diária como:
Arroz, Feijão, Verduras, Proteínas, Etc., O excedente não necessário para nosso organismo é eliminado, não fazendo nenhum mau a nossa saúde e nos proporcionando disponibilidade para outras atividades.

Conclusão: Na nutrição foliar o mais caro não é o custo dos produtos mais sim o custo de aplicação mencionado acima. No entanto ainda hoje o método mais eficiente e completo para fornecimento de micronutriente para as plantas ainda via foliar, que representa só 5% do valor de uma adubação de solo (NPK) e o beneficio pode chegar ate 25% na produção final.