Noticias rápidas do Mundo dos Agronegócios

Notícia 1- Epamig inicia projetos de pesquisa e extensão em Santo A. Amparo.
- Sob a coordenação dos pesquisadores Gladyston Rodrigues Carvalho e Sara Maria Chalfoun ambos da Epamig, foram iniciados dois projetos nas áreas de “Revitalização da Cafeicultura Familiar” e Unidades Comunitárias de Processamento de Café para Agricultores Familiares”. 

Notícia 2- Estudo científico revelou que as mulheres idosas que tomam café perdem menos memória.

Notícia 3- Financiamento c/ taxas de 2% ao ano para operações de custeio, investimentos na propriedade e máquinas agrícolas, para maiores informações , consulte o gerente do seu Banco.

Notícia 4- Os Cafés de Carmo de Minas receberam prêmios Internacionais. Com o apoio do extencionista da Emater – Luciano Neves e apoio da Cocarive ( Coop. Reg. Dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde ) e do Eng. agrônomo Saulo Silva de Moraes os produtores da região fazem a Certificação e Rastreabilidade dentro do programa Minas Café .

Notícia 5- Patrulha Agrícola – ligue 190 – ajude a proteger a sua fazenda e do seu vizinho.

Notícia 6
- UFLA desenvolve Técnica p/ melhorar Café, mais informações com Prof. Flavio Boren –Ufla ( Especialista em pós Colheita).

Notícia 7- Vitafértil parabeniza a conquista do prêmio Estadual de Qualidade dos Cafés de Minas na categoria Natural, o produtor Francisco Luiz da Costa, do município de Jacui e o extencionista Clair de Oliveira.

Notícia 8- Vitafértil parabeniza a ESALQ- Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz pelos seus 108 anos.